terça-feira, 15 de outubro de 2013

Radio Troll _ Henrique Martin

. Henrique Martin vai completar 10 anos na política – se forem somados ‘apenas’ os três mandatos conquistados nas urnas (dois como vereador e este à frente do Executivo municipal). Mas desde os seus 10 anos que Henrique se mostra como alguém que gosta de conversar e de ajudar o próximo – características que o levaram para a política. Sempre muito comunicativo, Henrique já se envolvia com as ‘questões coletivas’ quando era aluno da Escola Estadual Ana Mesquita Laurini. Ele chegava antes do horário de aula para auxiliar os funcionários na limpeza da sala. “Eu sentava na segunda carteira e lembro com muito carinho de todos os meus professores – inclusive da Célia Donato, que foi a minha segunda professora e hoje é minha vice-prefeita”. Henrique não parava e não se limitava a ser bom aluno. Já se destacava também nos eventos da escola. ‘Enriquinho’- como era chamado pelos funcionários da Ana Mesquita Laurini - criou a ‘Sala de Eleição’ em uma Feira de Ciências da escola. Ali parecia nascer o interesse pela política. Além disso, Henrique também sempre gostou de ajudar em casa. “Desde uns 10 ou 11 anos eu queria começar a participar mais das coisas, do andamento da casa, ajudar com a economia... O meu pai sempre foi muito trabalhador e lembro que ficou muito feliz quando eu pedi autorização a ele para montar, na frente de casa, uma espécie de 'vendinha', onde comecei a vender de tudo. Foi ali naquela vendinha que eu comecei a intensificar as minhas amizades e a conhecer melhor cada um dos moradores - e isso me ajudou muito, é claro.” O lado político começou a se fortalecer um pouco mais tarde. Quando Henrique ingressou no Ensino Médio, na Escola Estadual Capitão Vitório Togni, ele conversava muito com os professores, era um aluno questionador e muito ativo. Tanto é que foi uma das pessoas que ajudaram a montar o Grêmio Estudantil do Capitão. Despontou como líder estudantil e, estimulado pelos colegas e amigos, lançou candidatura à Câmara. Henrique tinha, então, apenas 17 anos, quando saiu às ruas para avisar que era candidato. Obteve mais de 500 votos, um número expressivo. E como sempre gostou de atender às pessoas, sempre se mostrou um excelente ouvinte. É essa qualidade (a de ouvinte) que o fez ajudar muita gente ao longo dos primeiros quatro anos na Câmara. O trabalho social intenso que marcou o período (inclusive montando e mantendo um escritório político no Jacaré, um fato inédito na história de Cabreúva) fez com que Henrique, ao se candidatar novamente para a Câmara, obtivesse uma votação que vai demorar para ser alcançada no município, sendo o preferido por 11% dos eleitores. A trajetória de Henrique segue em crescimento. Eleito prefeito de Cabreúva com mais de 15 mil votos, Henrique Martin alia o vigor da juventude à sensibilidade e ao profundo conhecimento que tem de sua cidade. O segredo, para ele, é justamente esse: trabalhar com sensibilidade e buscando sempre ajudar ao próximo.

Nenhum comentário:

AS MATERIAS MAIS VISITADAS DO MES RADIO TROLL

RADIO TROLL AS MAIS VISITADAS DA SEMANA